quarta-feira, 1 de julho de 2015

10 anos de história! MOAB sempre na luta.

MOAB 10 anos na luta por conscientização!

"Parabéns a todos que "fazem" o Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB lutar pelos autistas e por suas famílias."


Fernando Cotta 
MOAB/DF
Fundador/Presidente





1ª Celebração Mundial do Dia do Orgulho Autista 2005 
 BRASÍLIA - BR-040 - 18junho2005


Estamos muito felizes em compartilhar esta história com o Brasil.
São 10 anos acreditando que as vidas de autistas e suas famílias podem melhorar.
BRASÍLIA - BR-040 - 18junho2005
Lutamos por conscientização de que pessoas no espectro do autismo tem direito a uma vida plena. Contribuímos com as ações em prol a conscientização e o combate ao preconceito, participamos dos espaços que visam a conquista de políticas públicas para pessoas no TEA, lutamos para que a lei saia do papel e atenda de fato aos autistas brasileiros.
Nossos projetos como o Desabafo Autista e Asperger, o Prêmio Orgulho Autista, as Caminhadas Comemorativas, a distribuição de panfletos na Blitz do Autismo, também as participações em audiências públicas, são gratificantes, pois sabemos que podem ser exemplos de ações em prol a esta causa.
Participe você também! 

18 de junho

Dia Internacional do Orgulho Autista

Na audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Orgulho Autista e 10 anos do Movimento Orgulho Autista Brasil, Fernando Cotta anunciou os vencedores do Prêmio Orgulho Autista 2015.


O presidente da CDHM, Paulo Pimenta, afirmou que o Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) tem sido para a Comissão uma organização parceira na promoção dos direitos das pessoas com autismo.
O presidente esclareceu que o MOAB, fundado em 2005, é uma organização sem fins lucrativos, fundada por mães, pais, irmãos e parentes de pessoas com autismo, com a missão de trabalhar pela melhoria de qualidade de vida, conscientização e aceitação da pessoa autista pela sociedade.

Paulo Pimenta destacou a necessidade da criação de políticas públicas e legislação que auxiliem no combate ao preconceito. “Uma conquista importante que merece ser lembrada foi a criação da Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Lei 12764/12) que determina que o grupo seja considerado como pessoas com deficiência para todos os efeitos legais”, disse ele.

Fonte: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm/noticias/cdhm-homenageia-dez-anos-do-movimento-orgulho-autista-brasil

Seguindo as comemorações pelo 10º aniversário do MOAB, aconteceu no dia 20 de junho o "Desabafo Autista e Asperger" em Brasília-DF.


Durante a realização deste encontro, pais, familiares, amigos, especialistas, professores e outras pessoas interessadas no tema autismo e asperger trocam experiências, apresentam novas informações e, principalmente, relatam e debatem sobre suas vivências com filhos, conhecidos ou familiares autistas.
Agradecemos a todos os participantes! 


Brasília-DF, Parque da Cidade Sarah Kubitscheck!
Momento maravilhoso de confraternização e comemoração.
Somos MOAB , e vamos seguir em frente pelos autistas do Brasil.


19junho2015
Rádio Nacional de Brasília AM

MOAB marca presença na Rádio Nacional divulgando os Vencedores do 10°Prêmio Orgulho Autista 2014/15.
Parabéns aos mais votados em todo o Brasil.


Link para ouvir o programa:



O A mais - Contagem, o MOAB/MG, juntamente com a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB - CONTAGEM promoveram palestra em comemoração ao Dia do Orgulho Autista



"Na palestra em comemoração ao dia 18 de junho, agradeço muito a todos que me receberam tão bem no MOAB. Fernando Cotta , Nilton Salvador, enfim todos... especialmente a minha querida e amada Claudia Moraes minha inspiração sempre!
Com as Parcerias que vamos fazendo ao longo da caminhada, a jornada fica mais leve, e as vitórias chegam!"

Dayse Lima
Coordenação MOAB/MG


Em Pinheiral-RJ também aconteceu caminhada!


NÓS SOMOS MOAB!
Parabéns pelos 10 anos do MOAB!
Essa é uma homenagem do MOAB/RJ, MOAB/MG, MOAB/Bento Gonçalves, MOAB/Resende, MOAB/Barra Mansa, MOAB/ Porto Real, MOAB/São Gonçalo, MOAB/Queimados e associados!

Claudia Moraes
Coordenação MOAB-RJ



"JORNADA FLUMINENSE DE EDUCAÇÃO & AUTISMO"

Em homenagem aos 10 anos do Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB, a Prefeitura de Porto Real/RJ, Secretaria de Educação, MOAB/RJ e MOAB/Porto Real promoveram no sábado dia 27/06 "A Jornada Fluminense de Educação & Autismo"
O evento contou com a presença de autoridades como a Prefeita Cida, o Deputado Federal Alexandre Alexandre Serfiotis, o Sec. de Educação José Roberto, a Vereadora Bianca e o Vereador Paulo César.
O evento foi organizado pela equipe de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o MOAB e contou com a presença de renomados palestrantes: o Professor Fabrício Borges, a Fonoaudióloga Mônica Accioly e a Professora Izabel Moura.
Tivemos também as exposições de materiais e livros com o Instituto Ninho, Jogos Xeque-Mate, Cristiane de Paula e SSGlobal. Os expositores doaram brindes para os participantes.


MOAB agradece de coração!

"No Programa "Companhia Total",  Rádio do Comércio, com Fabricio Abbud e Luiza Lourenço. Falamos sobre conscientização do autismo, 10 anos do Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB e a Jornada Fluminense de Educação & Autismo. Grata aos ouvintes, aqueles que fizeram perguntas, e grata pelo espaço que sempre nos é dado! Valeu Fabricio e Luiza!"
Claudia Mores
MOAB/RJ
_________

"No Programa "Bom dia Cidade", da Radio Cidade do Aço, com Cláudio Chiesse. Eu e Lie Ribeiro falamos sobre conscientização do autismo, 10 anos do Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB e a Jornada Fluminense de Educação & Autismo.
Agradeço ao Claudio e aos ouvintes da 103,3. Valeu!!!"

Claudia Moraes
MOAB/RJ


BRASÍLIA - 22 junho 2015
Entrevista na Empresa Brasil de Comunicação - EBC Rádios, os 10 anos do Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB.


"Importante o trabalho de quem luta pelos autistas sem ter ninguém com autismo na família. Parabéns Miguelzinho Martins."

Fernando Cotta
MOAB/DF
Em dezembro , fique ligado!

A cerimônia oficial de premiação desta e de outras categorias do prêmio está prevista para acontecer ao vivo na Rádio Nacional de Brasília, no programa Cotidiano, no dia 3 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Parabéns a todos os contemplados com o Prêmio Orgulho Autista!
Confira os ganhadores: 

Participe do grupo MOAB no facebook.

Bate papo online com Dra Renata Flores Tibyriçá
" Os Autistas e o Projeto da Lei Brasileira de Inclusão".
Data: 06/07/2015
Hora: Das 21h às 22h.
Participe!

Participe do grupo do MOAB no facebook



Siga em frente MOAB!

Meu nome é Cíntia Leão da Silva Costa, sou mãe de Gustavo, 11 anos. Gustavo esta no espectro do autismo e desde seu diagnóstico , aos 4 anos de idade, nossa família se dedica a garantir que ele tenha qualidade de vida. Em nossa caminhada conhecemos muitas pessoas nesta causa, percebemos a importância de participar de alguma maneira desses trabalhos nacionais que lutam para conscientizar a população sobre o autismo.
Sou voluntária na causa e sinto-me honrada por participar da elaboração deste blogue e por contribuir com a atualização desde sua criação por membros do MOAB e seu fundador Fernando Cotta. O trabalho do Movimento Orgulho Autista Brasil é muito importante, pois somando aos outros muitos trabalhos realizados no Brasil os autistas brasileiros tem conquistado direitos e cada vez mais pessoas estão abraçando a causa do autismo. Desejo vida longa ao MOAB e parabenizo seus fundadores, os que nos dão exemplo de que não devemos desistir da luta jamais. Juntos somos mais fortes! Parabéns MOAB, 10 anos de história e dedicação a conscientização. Siga em frente MOAB!


MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.

Juntos somos mais fortes!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário