quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Autismo na mídia em 2013 !!!

 "MOAB na luta!"

   Frase de Fernando Cotta, o presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil.
   Esta semana Fernando Cotta marca a participação do MOAB nos esforços para divulgar na mídia a LEI BERENICE PIANA sancionada pela Presidenta Dilma em Dezembro de 2012.
   Muitas pessoas no Brasil ainda não estão informadas sobre a lei sancionada pela presidenta Dilma que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo. (Conheça a lei)
     Em vários Estados Brasileiros pais, instituições e profissionais se esforçam para divulgar a existência da lei.  O mais importante agora é que o cidadão brasileiro saiba que o AUTISTA hoje é considerado pessoa com deficiência para todos os efeitos legais, e pode usufruir de todos os direitos conquistados pelas pessoas com deficiências. 

 "Mas a data, 27/12, espremida no meio do feriadão entre Natal e Ano-Novo, passou despercebida, assim como o problema, que atinge estimados 2 milhões de brasileiros -uma população três vezes maior do que a portadora de síndrome de Down.
A nova lei 12.764/12 assegura aos autistas os benefícios legais de todos os portadores de deficiência, que incluem desde a reserva de vagas em empresas com mais de cem funcionários, até o atendimento preferencial em bancos e repartições públicas.
"Os autistas no Brasil são invisíveis. A população não sabe o que é, a maioria dos profissionais não sabe do que se trata", diz o psiquiatra Estevão Vadasz, coordenador do programa de transtornos do espectro autista do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo." (Veja noticia publicada na Folha de São Paulo)

Acesse o link da matéria para assistir o vídeo do programa
 BOM DIA AMAZÔNIA:  
  

(Aguardamos a  publicação do vídeo pela emissora.)

Dia 12 de Janeiro o Programa Especial da REDE BRASIL exibiu documentário sobre autismo que teve a participação da Neurologista infantil e especialista em educação inclusiva, Carla Gikovate, também participaram deste programa  Denise Fonseca, uma das fundadoras do Grupo Mundo Azul e Claudia Moraes da APADEM, onde vários colaboradores dos trabalhos da APADEM fazem depoimentos emocionados com o belíssimo trabalho realizado pela instituição.

Acesse o link abaixo: 

União Azul para divulgar o AUTISMO na mídia e levar a informação aos brasileiros para garantir a Conscientização sobre o Autismo no Brasil.
Veja abaixo mais links de reportagens sobre autismo na mídia até o momento:







Que venham novas publicações para informar e ajudar nesta luta!" 
Cíntia Leão.
                                     





Nenhum comentário:

Postar um comentário