domingo, 23 de novembro de 2014

Palestra Internacional do Prof. Dr. Hamid Pouretemad aconteceu em Brasília e no Rio de Janeiro o 1º Fórum sobre autismo, intervenção, leis e sociabilização. MOAB apoia e participa!

19NOV2014  
CONGRESSO NACIONAL- BRASÍLIA
Palestra Internacional 


"Prof. Dr. Hamid Pouretemad ensinou a importância da união e da participação efetiva das pessoas de bem, que foi fundamental para mudar a história dos autistas do Irã."

Fernando Cotta
Presidente do MOAB


Palestra "O escopo da prática clínica para crianças autistas no Irã"
Hamid Reza Pouretemad é professor de neuropsicologia clínica do Instituto para Cognição e Ciências do Cérebro da Universidade Shahid Beheshti, Teerã. O especialista também é fundador e presidente da Sociedade Iraniana para Ciências Cognitivas e Tecnologia e fundador do Centro Iraniano para o Tratamento de Transtornos Autistas.


 21/11/2014 - Itaboraí
22/11/2014- Copacabana

Aconteceu no Rio de Janeiro o 1º Fórum sobre autismo, intervenção, leis e sociabilização.
O objetivo foi levar mais informação à milhares de famílias que buscam por respostas e caminhos para trilharem com seus filhos. Conscientizar a população para acabar de vez com o preconceito.
Com palestras de Anita Brito, Nicolas Brito Sales, Berenice Piana, Luciana Calaza, Emanoele Freitas, Fatima de Kwant e Wilson Marx.
Claudia Moraes coordenadora do MOAB/RJ a convite dos organizadores do evento esteve participando do fórum com exposição dos trabalhos do Instituto Ninho e conscientizando os participantes sobre os importantes trabalhos do Movimento Orgulho Autista Brasil também no Distrito Federal em Brasília.
A Coordenadora do MOAB no Município de Queimados, Patricia Rodrigues, também esteve presente neste evento.

Alguns links disponíveis sobre o evento: 



Link do vídeo sobre o evento na pagina da Tv Brasil no  YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=atblkpg3EQQ&feature=share

Em breve disponibilizaremos mais links sobre este evento.

"Eu me sinto muito honrada de vestir essas camisas, e trabalhar por duas causas justas. Meu trabalho no MOAB Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB dignifica e contribui com a parte que me cabe e a que me propus fazer que é a de levar conhecimentos e esperança para as famílias dos autistas. E meu trabalho pelo Instituto Ninho me proporciona levar ferramentas aos pais e professores para facilitar o processo de aprendizagem dos autistas.
Nesses dois espaços tenho a oportunidade de trabalhar pelo bem, com ética e justiça, tenho também a oportunidade de trabalhar com pessoas que personificam isso como o Pres. FernandoCotta (em nome de todos do MOAB), e Raquel Vitorino, Maristela Senhorinho, Adriana Câmarae Flávia Gioseffi, pelo Instituto Ninho. Vera Lucia Sekine vc é muito especial para nós do Instituto Ninho!
Agradecendo sempre a parceria de Lie Ribeiro, sem a qual não seria possível eu me dedicar a esses dois trabalhos. Pelos conselhos, broncas e apoio!
Segundo George Washington devemos trabalhar para manter viva em nosso peito aquela pequena faísca de fogo celestial, chamada consciência! E é assim que quero sempre trabalhar, de acordo com minha paz de consciência, tendo sempre a certeza de que desempenhei o bom combate!"

Claudia Moraes
MOAB/DF

O evento reuniu pais e profissionais em torno do tema Autismo, sendo muito enriquecedor e produtivo para a causa. Parabéns aos organizadores!



MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário