quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

3 de dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.


COMISSÃO DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA DISCUTE LEI FEDERAL SOBRE AUTISMO NO RIO DE JANEIRO


A Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembléia Legislativa do Rio, presidida pelo deputado Márcio Pacheco (PSC), realizou em 28/11/2013 a audiência pública com o tema “Direitos da Pessoa com Transtornos do Espectro Autista”. O evento foi realizado na sala 316 do Palácio Tiradentes, o debate foi sobre a implementação da Lei federal 12.764/12 Lei Berenice Piana. O autor do livro "Autismo no Brasil, um grande desafio", Ulisses da Costa Batista esteve presente. Para ele, que foi um dos incentivadores da lei, o debate será fundamental para implementar a norma no estado do Rio de Janeiro. “Não se ouvia falar de autistas neste país. Vencemos, mas a luta ainda continua; precisamos garantir que a Lei seja cumprida. Só quem tem algum familiar com autismo, sabe como é.”

Vera Lucia Sekine acompanhou a audiência e representou o MOAB-RJ .


   Dia 1º de dezembro de 2013 Claudia Moraes e Lie Ribeiro estiveram participando de um evento em comemoração a fundação da "Casa da Esperança Amélia Rodrigues", que cuidará de pessoas com Paralisia Cerebral no município de Volta Redonda/RJ. Estiveram representadas diversas Casas Espíritas, a Presidente do NAC Dayse Penna, o Prefeito Sr Antônio Francisco Neto, Sr Israel do CMAS, a Sra Eliane do Lar Espírita Irmã Zilá, o Sr Airton do C. E. Esperança de Luz, entre outros. Claudia e Lie (MOAB-DF) são voluntárias da "Casa da Esperança Amélia Rodrigues". 
   MOAB, presente em todas as causas do bem.


3 de dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

  Vale a reflexão: "Construa Acessos, Derrube Barreiras."
Hoje, comemoramos o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência . A data, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem como principal objetivo conscientizar, incluir e voltar os olhos a programas que ajudem a melhorar a vida de deficientes em todo o mundo.
Fonte:http://pnld.moderna.com.br/2012/12/page/2/
Claudia Moraes- MOAB/RJ 



 Neste dia seria assinado pela presidente Dilma o decreto da Lei Berenice Piana, porém não aconteceu.


"Em nome dos diretores do Movimento Orgulho Autista Brasil venho reforçar por meio deste post o nosso apoio primeiramente aos interesses e direitos do autista brasileiro e de sua família. Nosso apoio e louvor à todos aqueles que lutaram verdadeiramente pela elaboração e aprovação da Lei 12.764, Lei dos Autistas, batizada Lei Berenice Piana. Recebemos com tristeza a notícia de que a vaidade de alguns se coloca à frente dos interesses que temos em comum por intermédio de nossos filhos com autismo. Atravancar um processo que seria natural a esta altura, após quase um ano de Lei sancionada, é, no mínimo, descaso com o autista brasileiro.
Vamos em frente, amigos. Os verdadeiros amigos da causa estão como sempre estiveram, de cabeça erguida, de coração transparente, lutando para que o autista brasileiro tenha a dignidade que merece."
Evellyn Diniz - Diretora de Relações Internacionais do Movimento Orgulho Autista Brasil.

CONADE estamos aguardando! Estamos atentos! Agilize!
Autistas não podem esperar mais.

Um comentário:

  1. Que bacana ver trabalhos tão importantes colocados aqui, obrigada. tentaremos fazer o melhor. Liê e Gabi autista

    ResponderExcluir