quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Brasília sedia Fórum Mundial de Direitos Humanos 2013 e o MOAB participa! MOAB e AMA-DF também estiveram no 1º Congresso Internacional Sobre Saúde da Pessoa com Deficiência 2013

1º Congresso Internacional Sobre Saúde da Pessoa com Deficiência 2013
O 1º CISPOD é um evento sem fins lucrativos, promovido em parceria com instituições públicas e da sociedade civil organizada, que propõe a promoção da transdisciplinaridade entre os profissionais de saúde e o aprimoramento técnico no atendimento de pessoas com deficiência. O Congresso discutiu de forma significativa sobre a proposta de um atendimento em saúde melhor e integral à pessoa com deficiência.
O MOAB participou desta iniciativa.
 Participamos do 1º Congresso Internacional Sobre Saúde da Pessoa com Deficiência e grupos especiais, em um estande partilhado entre a AMA DF e o MOAB-DF. Distribuímos panfletos sobre o autismo e divulgamos as ações do MOAB-DF, como o Desabafo Autista e Asperger, a Blitz do Autismo e as audiências públicas. A AMA apresentou seu atendimento com banners e artesanato produzido pelos 
atendidos. O evento contou com uma programação científica e outra gratuita multidisciplinar com palestras, oficinas, estandes com exposições e apresentações culturais.






Acesse o link para visitar o site do
1º Congresso Internacional Sobre Saúde da Pessoa com Deficiência




Brasília sedia Fórum Mundial de Direitos Humanos
fonte: http://www.ebc.com.br/forum-mundial-de-direitos-humanos/2013/12/maria-do-rosario-diz-que-papel-do-fmdh-foi-cumprido


 Brasília sediou na sexta-feira (13) a primeira edição do Fórum Mundial de Direitos Humanos, iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com entidades da sociedade civil, organismos internacionais e outros órgãos de governo. O encontro, que começou na terça-feira (10), reuniu cerca de 10 mil pessoas de mais de 80 países.
O encontro incluiu conferências, debates temáticos e atividades que contaram com a presença de autoridades, intelectuais e profissionais reconhecidos internacionalmente para promover uma reflexão sobre o tema direitos humanos.
Na abertura oficial do evento, os participantes fizeram um minuto de silêncio em memória ao ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira (5), aos 95 anos. Um painel foi criado para homenagear o ex-presidente sul africano.  Em 2014, o fórum ocorrerá em Marrocos e, em 2015, na Argentina.

O presidente do MOAB Fernando Cotta e a Diretora do Movimento Orgulho Autista Brasil(MOAB), Márcia Cristina Lima Pereira estiveram participando desta iniciativa. 
Na oportunidade, ressaltaram a importância da parceria do MOAB com instituições públicas e privadas e do atraso da regulamentação da Lei 12.764 sancionada em Dezembro de 2012, ela institui a politica nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro do autismo. 
O CONADE (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência), através da ABRA (Associação Brasileira de Autismo) enviou carta a presidência da republica pedindo analise da lei antes da sua regulamentação , a assinatura do decreto de lei estava previsto para o dia 3 de Dezembro de 2013.
Até o momento o decreto não foi assinado e as famílias dos autistas brasileiros aguardam a assinatura do decreto até de Março de 2014, prazo máximo.

Link para o conteúdo da carta da ABRA na página do CONADE no facebook: https://www.facebook.com/sedpcd/posts/541408449287076

CONADE estamos aguardando!
 Estamos atentos! Agilize!

Autistas não podem esperar mais.




MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.

Juntos somos mais fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário