terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Capacitação da diretoria do Movimento Orgulho Autista Brasil

Continua hoje o Curso de Capacitação em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos ministrado pela diretora jurídica do MOAB, Adriana Monteiro da Silva. 
O curso tem o objetivo de prosseguir na capacitação da diretoria no que tange à elaboração de novos projetos e captação de recursos para a ONG. 
Até o presente momento, falamos sobre: o histórico das ONGs no Brasil e no mundo, os aspectos legais que envolvem a criação de uma ONG, os títulos que podem ser dados em reconhecimento ao trabalho das ONGs, análise swot, planejamento estratégico, recursos públicos e privados e sobre as diferentes formas de  captação de recursos. 
A partir dessas reflexões fomos capazes de avaliar quais nossos pontos fortes e fracos e de pensar que estamos buscando para a organização.
Também conseguimos redefinir a missão da entidade: "Divulgar o autismo e os transtornos globais de desenvolvimento amplamente, buscando assegurar o cumprimento das políticas públicas existentes e ampliar direitos que ainda não estão garantidos."
Outro aspecto mediamos entre os diretores foi os valores adotados pela Associação que passam a ser: "amor, respeito, solidariedade e conhecimento".
No encontro de hoje, falaremos sobre como montar um plano de captação de recursos e também iniciaremos o rascunho de um modelo de projeto. 
Participem! O curso é restrito aos diretores da entidade e é gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário