terça-feira, 4 de dezembro de 2012

BRASÍLIA 03Dez2012 Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Stand do MOAB na Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

    "...Mobilizar a sociedade civil e o governo em suas variadas esferas é o objetivo da conferência, a fim de reafirmar os direitos das pessoas com deficiência para sua plena equiparação de oportunidade, no cumprimento dos deveres e direitos por parte de todos os cidadãos, e igualdade de condições para o exercício de sua cidadania"
          Acesse o link para saber mais: http://3cndpd.sdh.gov.br/

        Instituída pela Portaria SDH/PR n° 834/2012, a 3ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, será realizada entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Brasília. Com o tema: “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: Novas Perspectivas e Desafios”, as preparatórias municipais, estaduais e distrital vão debater, em quatro eixos temáticos, assuntos relativos às pessoas com deficiência. 


O MOAB esta participando.
        Nesta segunda-feira (3) é celebrado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998.  Segundo dados do organismo, a estimativa é que 15,3% da população mundial (cerca de 978 milhões de pessoas dos estimados 6,4 bilhões de habitantes em 2004) possuíam “deficiências graves ou moderadas”.
          O dia coincide com a abertura da 3º Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontece em Brasília de 3 a 6 de dezembro de 2012, no Centro de Convenções Brasil 21.  O evento recebe 2 mil pessoas, entre delegados e conselheiros estaduais e municipais.
Acesse o link para mais informações:  http://3cndpd.sdh.gov.br/?p=2332 


Nenhum comentário:

Postar um comentário