segunda-feira, 15 de abril de 2013

Importante parceria: equipe MOAB e AMA-DF é recebida no gabinete do Ministro Mauro Campbell pelo Governador Agnelo Queiroz em prol das pessoas Autistas e suas famílias!






Ministro Mauro Campbell promove encontro entre governador Agnelo Queiroz e pais de autistas
Mães e pais de pessoas autistas discutiram nesta quinta-feira (11) com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, uma política de suporte aos portadores da deficiência. O encontro foi promovido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Mauro Campbell Marques.

“É a primeira vez que temos a oportunidade de conversar pessoalmente com um governador sobre as nossas dificuldades”, afirmou, muito emocionada, Helcia Dourado, mãe de autista e integrante da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-DF).

Numa conversa franca e direta, dirigentes da associação apresentaram ao governador as dificuldades e carências da entidade que luta para prestar atendimento a crianças e adolescentes autistas, além da necessidade de suporte aos adultos autistas, que não têm nenhum tipo de atenção.

Agnelo Queiroz mostrou disposição em atender a demanda. Compareceu ao gabinete do ministro Campbell com três secretários de governo: Rafael Barbosa, de Saúde; Denilson Costa, da Educação, e Daniel Seidel, de Desenvolvimento Social. Também participou da reunião o deputado distrital Washington Mesquita.

Convênio

O encontro teve resultado imediato. O governador assumiu o compromisso de estabelecer uma política de apoio aos autistas – do diagnóstico à atenção ao adulto autista. O secretário de Saúde apresentou um convênio que será assinado entre o GDF e a AMA-DF para criação de um centro de convivência e investimento na estrutura da entidade, que funciona no Instituto de Saúde Mental. A assinatura foi marcada para a próxima segunda-feira (15).

Agnelo Queiroz também disse que irá atender ao pedido de redução da jornada de trabalho de servidores com filhos autistas para que eles possam levá-los à terapia. Na área de educação, o compromisso é de disponibilizar e capacitar monitores para acompanhar os estudantes com a deficiência dentro das salas de aula da rede pública.

Tio de uma menina autista, o ministro Mauro Campbell Marques ficou muito satisfeito com o resultado do encontro que promoveu. Emocionou-se ao agradecer o empenho do secretário de Saúde. Convidado para presenciar a assinatura do convênio, o ministro disse que faz questão mesmo é de estar presente na inauguração do futuro centro de convivência. “Trate disso como as coisas que você ama”, pediu o ministro ao governador, afirmando que esse investimento trará um extraordinário retorno social. 



Fonte:  http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=109224



Nenhum comentário:

Postar um comentário