quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A "Reabilitação Feira + Fórum" que aconteceu no Anhembi em São Paulo, realizou Workshop no dia 31 de Julho de 2013 para apresentação do Protocolo do Estado de São Paulo de Diagnóstico, Tratamento e Encaminhamento de Pacientes com TEA.


A Reabilitação Feira + Fórum é o evento profissional que cria novas oportunidades de negócios, intercâmbio de experiências e disseminação de conhecimento entre empresas, instituições e profissionais de saúde de todo o País e do exterior dedicados à prevenção, atendimento, reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência.
No dia 31 de Julho foi realizado o Wokshop para apresentação do Protocolo do Estado de São Paulo de Diagnóstico, Tratamento e Encaminhamento de Pacientes com TEA.

Após a Sessão de Abertura com  o Dr. Rafael Bernardon e a Dra. Gabriela Viegas Stump, aconteceram as seguintes palestras. 

* TEA: A Importância do Tema
Dra. Gabriela Viegas Stump
Dr. RafaelBernardon Ribeiro
Dra. Daniela Bordini


* Capacitação dos Profissionais de Saúde da Atenção Básica do Estado de São Paulo: Um Projeto em Implantação
Dra. Rosane Lowenthal


* Inclusão Escolar: Iniciativas da Secretaria de Estado da Educação e Ministério Público de São Paulo
Dr. Júlio Botelho
Glenda Aref Salamah de Mello


* Iniciativas do Terceiro Setor - ONG: Autismo e Realidade
Dra. Joana Portolese
http://www.autismoerealidade.org/



* História: o Percurso de Pessoas com TEA e o que muda com a Lei, a Mídia e Novas Iniciativas Governamentais
 Regiane Nascimento, Assistente Social, mãe de uma jovem autista e representante do MOAB em São Paulo.
Acesse o link para visualização do Protocolo do Estado de São Paulo de Diagnóstico, Tratamento e Encaminhamento de Pacientes com TEA.


No encerramento do evento, dia 2 de Agosto, a presidente de honra e secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella disse que a Reabilitação Feira e Fórum resulta em um projeto único, reunindo expositores, profissionais da área e todo o setor.

Este evento conseguimos cristalizar a mudança do setor da reabilitação pois congregamos toda a cadeia e assim, atuamos para promover mais qualidade de vida às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Todos que estão conosco são protagonistas para a construção do bem e do verdadeiro sentido de viver em rede. Melhor produto da democracia é o bem comum e a Reabilitação Feira e Fórum está fazendo sua parte”, concluiu.


Acesse o link para saber mais sobre este evento: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário