quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A Educação Especial no DF ainda tem muito o que melhorar e nós estamos lutando. Programa Inclusão da TV Senado apresenta série de reportagens sobre o autismo e o MOAB participa. Decreto da lei 12.764 atrasada mais de 80 dias!


A Educação Especial no DF 
ainda tem muito o que melhorar.


Dia 25 de Fevereiro de  2014 em BRASÍLIA-DF
Estivemos presentes na Secretaria de Educação do DF com COEDIN, GENESP e Antônio Leitão, coordenador de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação do Distrito Federal em duas reuniões importantes, uma pela manhã e outra a tarde. Recebemos a devolutiva da Secretaria sobre as demandas enviadas por pais e professores ao Movimento Orgulho Autista Brasil - MOAB.
A Educação Especial no DF ainda tem muito o que melhorar, é cansativo, é trabalhoso, mas estamos nos colocando em defesa dos autistas e de suas famílias para ver essas mudanças acontecerem o mais rápido possível.

Evellyn Diniz - Diretora de Relações Internacionais do MOAB.



    Programa Inclusão -
 TV Senado  

Programa mensal que mostra iniciativas voltadas para o bem-estar comum e para a superação de dificuldades de brasileiros que, de alguma forma, foram excluídos do processo produtivo e do convívio social. O Inclusão já recebeu importantes prêmios, como o Prêmio Vladimir Herzog, Prêmio Clara de Assis de TV, Prêmio Imprensa Embratel e Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde. Programa ligado ao Núcleo de Jornalismo.

O programa Inclusão apresenta uma série de reportagens que chama a atenção dos pais sobre a existência da síndrome do espectro autista, que compromete o desenvolvimento intelectual, a interação social e impede a qualidade de vida da pessoa.

 A família Cotta participou desta reportagem contribuindo com a conscientização sobre o autismo no Brasil.

Acesse o link e acompanhe o programa. 



   Programa Diário Brasil

26fev2014
Programa Diário Brasil, no canal 8 da Net, recebeu a Diretora Jurídica do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) Adriana Monteiro.




NÃO A DECISÃO DO CONADE!!!


Nossa companheira de luta a Senhora Berenice Piana compartilha Petição Publica e recolhe assinaturas on line sobre a decisão do CONADE quanto ao decreto da lei 12.764
O decreto de lei esta atrasado por mais de 80 dias.

OS AUTISTAS BRASILEIROS NÃO PODEM ESPERAR MAIS!
Acesse o link e saiba mais:



MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil. 



Juntos somos mais fortes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário