segunda-feira, 2 de junho de 2014

Claudia Moraes (MOAB-RJ) ministra palestra "Autismo&Família" na cidade de Resende-RJ, e em São Paulo aconteceu o 1º Congresso Brasileiro de Autismo aplicado ao Sistema Único de Saúde (SUS). 4 de Junho, MOAB na luta! "NÃO" ao CAPS para o tratamento dos autistas.


Dia 29/05, Claudia Moraes (MOAB-RJ), convidada pela Secretaria Municipal de Resende/RJ, ministrou para as professoras de AEE, equipe CEMAE, pais da AMAR e pais das salas de recursos para autistas , a palestra "Autismo & Família". 

"... Foi um momento de troca muito rico, e mais uma forma de aproximar e integrar as famílias e os professores.
Agradeço ao Secretário Prof. Mário, as Coordenadoras Terezinha Saloto e Alessandra, a Sra Rossilene do EDUCAR, a Pres. da AMAR Marisa Siqueira e a Vereadora Soraia Balieiro que também esteve presente.
Agradeço a força de sempre das super parceiras Raquel Vitorino e Vera Lucia Sekine, presentes com a camisa do MOAB.
Agradeço a importante presença das mães Rosane, Adriana e Janaína.
Por fim agradeço a Prof. Alessandra pelas lindas flores e todo o carinho com que fui recebida!"

Claudia Moraes (MOAB-RJ)



Em São Paulo, Congresso discute o autismo aplicado ao SUS. 
Evento organizado pela Ong Autismo & Realidade.


Na manhã de sexta-feira, 30 de maio, aconteceu na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo a abertura do 1º Congresso Brasileiro de Autismo Aplicado ao Sistema Único de Saúde – SUS.

O evento científico busca trazer propostas de intervenção efetiva e de alta relevância para o sistema público de saúde brasileiro. Reúne especialistas para debater modelos efetivos para o autismo para que futuramente possam ser implantados no SUS. Fonte: http://autismoerealidade.org/noticias/congresso-discute-o-autismo-aplicado-ao-sus/
Regiane Nascimento (MOAB-SP), integrante da equipe de elaboração do  "Protocolo do Estado de São Paulo de Diagnóstico, Tratamento e Encaminhamento de Pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA)", documento criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde, esteve participando do evento.

"Parabéns!!!
1º Congresso Brasileiro de Autismo Aplicado ao SUS (A&R, 2014)

Pela organização desse evento que trouxe conhecimento e evidenciou importantes reflexões sobre o Autismo na rede de atenção a saúde na sua integralidade."

Regiane Nascimento (MOAB-SP)


MOAB na luta!
O principal avanço da lei 12.764 é o parágrafo único do art. 1. que dispõe que “a pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais“.


04junho2014 - Brasília
"Encontro hoje com Lennon Custodio e Ronilson Silva, defensores da criação dos Centros para Atendimento para as Pessoas com Autismo. Lutando por um Brasil mais justo para os autistas e suas famílias." 
 Fernando Cotta 
Presidente do MOAB-DF


"Daqui a pouco estarei no SENADO FEDERAL protocolando pedido para que os Senadores Welington Dias, Ana Rita, Álvaro Dias, Aloisio Nunes, Delcídio do Amaral e Renan Calheiros solicitem da Presidente Dilma Rousseff, a retirada da Alínea "C" do artigo 3° da Minuta do Decreto de Regulamentação da Lei n° 12.764/2012 para que se exclua o tratamento de Autistas em CAPS." 
Ronilson Silva 
PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE 
ASSUNTOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA  - (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário