quarta-feira, 28 de maio de 2014

LEI 12.764 ainda não tem regulamentação! Acompanhe e conscientize-se. Em Brasília o MOAB realiza 4º desabafo Autista & Asperger de 2014.

4º Desabafo Autista & Asperger 2014
Desde 2005 em DF-Brasília , famílias dividem suas experiências, conversam sobre suas vivências, e trocam informações sobre o tema Autismo. 
O Desabafo é uma ação voluntária e sua divulgação é feita unicamente pelos participantes e amigos desta nobre causa.
"Obrigada à direção do CEE 01 de Sobradinho e a todos que participaram de mais um sábado de troca de informações e apoio! " (Célia Sadako)
Super Mães que "fazem o bem sem ver a quem".
 Celia Sadako Kiyuna,Tatiana Lima Roque, Angela Ferreira, Andréa Araciaba Soares Coelho,Josiane Lucena Neves. Quantas pessoas vocês já orientaram, encaminharam, ajudaram??? Perderam as contas...  (Fernando Cotta) 


LEI 12.764 ainda sem regulamentação!

O Projeto de Lei do Senado n. 168/11 foi apresentado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal com apoio do Senador Paulo Paim, mas foi redigido por mães e pais de pessoas com autismo e contou com uma grande mobilização popular para sua aprovação.

Não podemos deixar de destacar a importância nesta mobilização de Berenice Piana, Ulisses da Costa Batista e Fernando Cotta que foram incansáveis na defesa e na aprovação do Projeto de lei.

O principal avanço da lei 12.764 é o parágrafo único do art. 1. que dispõe que “a pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais“.


Berenice Piana companheira de luta, solicita que se você que lê esta mensagem não concorda com a minuta apresentada pelo CONADE, assine esta petição:


Manifeste-se!




MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil. 


Juntos somos mais fortes!

Um comentário: