quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Outubro abençoado! Seminário de TEA no Rio Grande do Sul e uma entidade sem fins lucrativos, torna-se instituição de utilidade publica para atender autistas em Jacareí-SP

     No facebook o Movimento Orgulho Autista Brasil, tem um grupo de amigos on line, onde pessoas ligadas ao Autismo em todo o Brasil, estão em contato diariamente.
   Através deste grupo estamos dia a dia, trocando informações, compartilhando atitudes em prol a luta pelos direitos dos autistas brasileiros.
   Com muita alegria em nossos corações postamos neste blog a ação de uma equipe no Rio Grande do Sul, que organizou um Seminário sobre TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) admirado por muitos.  Impecável na organização e de inspirar a todos nós.
Na foto Daniele Lainds e equipe.
Detalhes no blog da amiga Daniele Lainds que participou da organização do evento: 

    Lotou o auditório do Salesiano, informou a população presente sobre TEA, levou informações importantes que podem fazer diferença na vida de muitas pessoas.
    Além da iniciativa de orientar a população, teve a importante atitude de demonstrar  união em prol a causa, convidando para participar deste Seminário a querida Claudia Moraes, mãe de autista, Pedagoga e presidente da APADEM, para palestrar e somar nesta iniciativa maravilhosa.
A APADEM é uma entidade de Volta Redonda - RJ - Brasil, que tem como principal finalidade colaborar na assistência e formação das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista, apoiar suas famílias e promover a integração entre o poder público, a comunidade e a escola.
Conheça a APADEM :   http://www.apadem.com.br/

Na foto de vestido cinza a amiga Claudia Moraes junto a equipe organizadora.

    Encontros como este precisam ser divulgados e documentados.
    No Brasil a Conscientização sobre o Autismo esta caminhando, seguindo em frente.
    Em Jacareí, cidade no estado de São Paulo, uma entidade sem fins lucrativos que visa atender crianças, adolescentes e jovens e adultos, de ambos os sexos, pessoas com Síndrome de Autismo transtorno desenvolvimento global e outras patologias, teve ontem uma vitória importante.
    A aprovação por 11 x 1, da lei de autoria do vereador Edinho Guedes na qual declara como instituição de Utilidade Pública a APAJAC - Associação de Pais de Autistas de Jacareí. Com isso, podem ampliar a aprimorar ainda mais o atendimento as suas crianças com parcerias junto ao poder público e inciativa privada.
    Um passo a frente para as famílias dos  autistas de Jacareí.

Conheça o blog da  APAJAC : http://apajac.blogspot.com.br/

Parabéns a todas estas pessoas que participam da luta pelos direitos e pela dignidade dos autistas brasileiros.
Participe do grupo MOAB-DF no facebook.
Acesse a pagina do grupo clicando no link :



E seja muito bem vindo ao grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário