sexta-feira, 30 de novembro de 2012

É provável que o PLS 168/2011 seja votado na sessão em 05/12/2012. Aprovado pelo Senado, o projeto deve ir para sanção presidencial.





      
    28 de Novembro, um dia inesquecível!!!  
    O relatório do Senador Wellington Dias foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos.  Agora O PLS 168/11  que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, seguira para o plenário com votação prevista para o dia 05 de Dezembro de 2012.
    No dia 28/11/2012 , Fernando Cotta, Adriana Cotta, Adriana Monteiro da Silva, Margareth Kalil,Heunica Dourado, Gerimias Dourado, Aline Guerreiro, Rita Louzeiro, Giselle de Freitas e outros integrantes do MOAB-DF e AMA-DF, estiveram presentes na CDH durante a leitura do relatório do Senador Wellington.
    Berenice Piana (Blog Mundo Azul)  mãe de autista , a guerreira incansável  a anos na luta em prol aos autistas brasileiros,  Lorena Prado, Vinicius H. Araujo e amigos do Grupo Autismo-Jataí/GO e  Marlice Zonzin da APADEM  - Volta Redonda/RJ  também estavam presentes.
    No grupo MOAB-DF do facebook, há inúmeras manifestações de apoio aos amigos azuis que estavam em Brasília.
    Durante todo o dia, várias pessoas on line no facebook acompanhavam as postagens sobre a situação do PLS168/11 no Senado Federal.
    No término do dia  Fernando Cotta postou  imagem e a mensagem de que Medidas Provisórias "trancaram" a pauta, não sendo possível a votação do PL dos autistas no plenário do Senado Federal .
    Como mencionado naquela sessão, é provável que o PLS 168/2011 seja votado na sessão em 05/12/2012. Aprovado pelo Senado, o projeto deve ir para sanção presidencial.

    Links sobre o PLS168/11
    Relatório do Senador Wellington Dias:  http://www6.senado.gov.br/mate-pdf/118539.pdf
    Tramitação do projeto (ECD 168/2011) desde que ele retornou da Câmara:
 http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=107262#DIV_TRAMITACAO


     No dia 29 de Novembro, Fernando Cotta esteve no CDH logo pela manhã para a Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos, pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que é celebrado todos os anos em 03DEZ.

    “Entre outros, falamos sobre as necessidades dos autistas brasileiros, agradecemos a vitória de ontem, lembramos que ainda temos muito a conquistar e pedimos o apoio do MEC contra a exclusão dos alunos com deficiência das escolas públicas. -  Fernando Cotta

    O diretor do Movimento Orgulho Autista Brasil, Fernando Cotta, denunciou que as salas de recursos, onde funciona um atendimento educacional especializado para as pessoas com deficiência matriculadas em escolas comuns, estão sendo fechadas no Distrito Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário