terça-feira, 6 de novembro de 2012

Programa "Eis a Questão" da TV Câmara discute o PL1631/11.( Projeto de lei que Institui Políticas Publicas para Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo)


A TV Câmara de segunda-feira, às 21h30 exibe o programa "Eis a Questão" .

(Visite o site: http://www2.camara.leg.br/tv/programa/282-EIS-A-QUESTAO.html)

No programa, projetos de lei e propostas de emendas à Constituição são defendidos pelos seus autores ou relatores. Do outro lado, especialistas vão sabatinar o deputado e apontar sugestões que podem colaborar para a melhoria da proposta.
No dia 05 de Novembro de 2012 o Sr Fernando Cotta , presidente do MOAB esteve participando do programa pois o programa teve como tema  "O reconhecimento dos direitos dos autistas".

"Os direitos das pessoas com autismo na área da saúde, da educação e também no campo profissional é tema do projeto de lei relatado pela deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). O projeto de lei 1631/11  estabelece políticas públicas para os autistas. 
Reconhecer os direitos de quem tem transtornos mentais é um avanço, mas como integrá-los à sociedade quando sabemos que nem os direitos básicos de acessibilidade das pessoas com deficiência física são atendidos? Eis a questão!"

Parte 1


Parte 2



Assista o programa neste link:



Um comentário:

  1. Muito bom o programa. Esta foi a oportunidade que tivemos de esclarecer questões importantes a respeito do Projeto de Lei dos Autistas Brasileiros.

    ResponderExcluir