domingo, 27 de outubro de 2013

Já começaram as aulas do Curso Básico para Formação de Acompanhante Especializado em Autismo, parceria do Instituto Federal de Brasilia (IFB) e Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB). O grupo "Tudo Azul - Autismo & TGDs" recebeu Evellyn Diniz (Diretora de Relações Internacionais do MOAB) como convidada no evento "Família em foco" com a Palestra: "AUTISMO, vivendo e aprendendo."

   Seguindo em frente e contribuindo com os trabalhos pela conscientização sobre autismo realizados por tantos pais e amigos da causa em todo o Brasil.

   Já começaram as aulas do Curso Básico para Formação de Acompanhante Especializado em Autismo, parceria do Instituto Federal de Brasilia (IFB) e Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB). Muita gente interessada. Turma cheia, ótimo nível, aula interativa, muita vontade de aprender.
   O Curso Básico para Formação de Acompanhante Especializado em Autismo visa atender a demanda por qualificação de pessoal na área de capacitação de pessoas que atendam ou acompanhem, em algum nível, pessoas autistas. Contribuiu com a política de apoio às pessoas com necessidades específicas, especificamente às com Transtorno do Espectro do Autismo.
   O curso é gratuito e  realizado no Campus Brasília do IFB, SGAN 610 Bloco B sala 108.
   A pessoa que concluir este curso estará habilitada como acompanhante especializado de pessoas autistas. Assim como existem cursos para cuidador de idosos ou de crianças, a atividade de acompanhante de pessoa autista se equipara a estas. 
   De acordo com a professora Patrícia Silva Santiago, do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Taguatinga Centro, há falta desses profissionais no mercado de trabalho. “Às vezes os pais querem contratar alguém para esse atendimento especializado, mas não encontram pessoas qualificadas”, diz a professora Patrícia. Ela recomenda o curso principalmente para profissionais da área de saúde, como enfermeiros, técnicos ou auxiliares em enfermagem.




   
   Dia 24 de Outubro de 2013, no programa Enfoque Jurídico, brilhantemente apresentado por
Miguelzinho Martins, jornalista da Rádio Nacional, juntamente com o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Distrito Federal (OAB/DF), Yure Melo, tivemos a honra de sermos homenageados com a entrevista de estreia do quadro “Sem Diferença”, onde o Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) reclamou das "leis de papel". — Fernando Cotta com Miguelzinho Martins e Yure Melo em Empresa Brasil de Comunicação -EBC.

   O grupo "Tudo Azul - Autismo & TGDs" recebeu Evellyn Diniz (Diretora de Relações Internacionais do MOAB) como convidada no evento "Família em foco" com a Palestra: "AUTISMO, vivendo e aprendendo."

"Tarde maravilhosa em que aprendemos muito!
 Evellyn nos inspirou com sua garra e determinação. E como é importante quando somos beneficiados por conhecer gente que se doa e sinaliza novos caminhos!
 Evellyn, muito obrigada em nome do Grupo Tudo Azul e de todas as pessoas que serão tocadas através do que foi plantado por você hoje."  - Giselle de Freitas (Grupo Tudo Azul)

   No Distrito Federal os participantes do grupo "Tudo Azul" se reúnem no último sábado de cada mês.
   O e-mail para contato do grupo é : tudoazul.autismodf@gmail.com
   Acesse o link e conheça a pagina do grupo no facebook.
https://www.facebook.com/TudoAzuautismodf
   Para mais informações ligue:
   (61) 8522-9660 / 9219-5288 - Falar com Giselle.



Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.
Juntos somos mais fortes!



Nenhum comentário:

Postar um comentário