sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Livox em Brasília e o MOAB esteve na reunião da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação da Câmara dos Deputados. O evento "Quero ouvir sua voz" recebe Claudia Moraes em Resende-RJ, encontro com pais de autistas.


 Dia 22 de Outubro em Brasília , Fernando Cotta (Presidente do MOAB) juntamente com Lennon Custódio ( Assessor Parlamentar) participaram da reunião da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação da Câmara dos Deputados. Fernando Cotta pediu apoio aos Parlamentares e ao representante do Ministério da Ciência e Tecnologia e do SERPRO, mais investimentos em Software voltado para as pessoas com Autismo. 

Foi a oportunidade de falar sobre a necessidade de computadores, tablets, programas, aplicativos específicos e da diferença que isto faz na vida de uma família de uma pessoa com autismo nos tempos atuais. Tablets são usados como recurso ate mesmo em consultórios de terapeutas que atendem pessoas no TEA para estimular a comunicação e outras atividades. 

"Informação gerando ação". (Revista Autismo)

A luta é de todos nós!



No Rio de Janeiro em Resende, Claudia Moraes coordenadora do MOAB no RJ, participou do evento, "Quero ouvir sua voz", um encontro com pais e mães de pessoas no TEA. Organizado pela AMAR (Amigos dos Autistas de Resende)

O Autismo é um tema internacional e presente em todos os setores da sociedade. A informação básica é essencial e o contato pessoal entre pais é algo positivo que pode trazer benefícios aos participantes. 


Parabéns a Claudia pela disposição em manter-se firme na luta pela conscientização e apoio as famílias. 
"As famílias são a base de tudo de melhor que a sociedade pode oferecer. 
Parabéns Coordenadora Claudia Moraes."
 (Fernando Cotta)


E no mês de Novembro participe da palestra "Livox em Brasília'', destinada a pais, profissionais de saúde e educadores. Saiba como utilizar o mais completo sistema de comunicação alternativa em língua portuguesa. Livox é o primeiro software de comunicação alternativa, aumentativa e mídia interativa para tablets em português do mundo. 

MOVIMENTO ORGULHO AUTISTA BRASIL(MOAB) e AMA-DF APOIAM O LIVOX EM BRASÍLIA. APRESENTAÇÃO E TREINAMENTO - SISTEMA LIVOX 
1 e 2 DE NOVEMBRO 
IATE CLUBE DE BRASÍLIA


Preencha o formulário no link abaixo.
http://www.livoxembrasilia.com.br/web/

INFORMAÇÕES PELO TELEFONE 61 81410190

Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.
   Juntos somos mais fortes!






Nenhum comentário:

Postar um comentário