sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MOAB marca presença na Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência 2014 destacando a importância da regulamentação da lei Berenice Piana, lei 12.764 que institui a política nacional de proteção dos direitos da pessoa no transtorno do espectro do autismo.


Em 21 de setembro é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída em 2005, por meio da Lei n° 11.133, e escolhida pela proximidade do início da Primavera e o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e igualdade de condições.
A Campanha destina-se à sensibilização, conscientização e mobilização social para a eliminação de barreiras atitudinais, de informação e arquitetônicas, dentre outras que dificultam a participação efetiva de pessoas com deficiência na vida em sociedade.
MOAB marcou presença realizando ações em prol a conscientização sobre autismo no Brasil , destacando a importância da regulamentação da lei Berenice Piana, lei 12.764 que institui a política nacional de proteção dos direitos da pessoa no transtorno do espectro do autismo.

No dia 21 de Setembro o DESABAFO AUTISTA ASPERGER no CEE de PLANALTINA foi maravilhoso!

"Obrigada à direção por essa manhã de aprendizado!" 
Célia Sadako/MOAB-DF



21SET2014-Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Diretora do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) Márcia Cristina Lima Pereira e Fatima Celeste Lima, Presidente da Associação Amigos da Mente(AME), foram voluntárias no Salão da Acessibilidade em Brasília.
  



E ainda no DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - MOVIMENTO ORGULHO AUTISTA panfletou no Parque da Cidade com orientações e esclarecimentos sobre o AUTISMO



Obrigado a todos vocês que participaram e contribuíram com os trabalhos nacionais em prol a conscientização.

MOAB esteve presente na sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal no dia 22/9
"Deputado, em nome das tantas mães que, infelizmente se suicidaram e das famílias desesperadas, vamos trabalhar para criar Clínicas Escola e Centros Especializados para Autistas. Não deixe tornar sem efeito as leis pelas quais tanto trabalhamos".
Fernando Cotta- Presidente do MOAB


A iniciativa, do deputado Robério Negreiros (PMDB), atraiu dezenas de pessoas que defenderam, em seus pronunciamentos, o respeito à legislação e ao direito à inclusão social. O evento também comemorou o sucesso na Paralimpíada de Londres dos representantes brasilienses, muitos dos quais acompanharam a solenidade. O clima de festa da sessão foi marcado por apresentações de alunos da Associação Pestalozzi e por um desfile de jovens do grupo Fashion Inclusivo.

Ao manifestar apoio à criação de uma secretaria para cuidar das pessoas com deficiência, Negreiros enfatizou a necessidade de a sociedade intensificar a luta pela igualdade de direitos entre as pessoas. Ele aproveitou para informar ter proposto emenda ao orçamento de 2015, para a criação de um centro de atendimento às pessoas com Síndrome do Espectro Autista e de um ginásio para atletas paralímpicos em Taguatinga.



Ainda no dia 22 de Setembro, Fernando Cotta , presidente do MOAB, acompanhou a audiência publica no senado federal. 

Os desafios, as conquistas e a falta de acessibilidade para as pessoas com deficiência no Brasil foram destacados nesta segunda-feira (22), durante audiência pública no Senado Federal em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro). A Audiência Pública foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal com a participação do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

"Durante o evento nada foi dito sobre o Autismo ou a regulamentação da lei 12.764 que institui a política nacional de proteção dos direitos da pessoa no transtorno do espectro do autismo!"
Que absurdo. Famílias esperam por justiça CONADE.


MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.
Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário