domingo, 14 de dezembro de 2014

MOAB deseja boas festas a todos!

O MOAB deseja boas festas a todos!

Nossos agradecimentos a todos que estiveram conosco nesta caminhada.
Célia Sadako  
Vice-Presidente do MOAB  


"Um feliz Natal de Jesus Cristo em seus corações, com uma disposição cada vez maior de lutar contra a injustiça e a indiferença feita com a família das pessoas com autismo."
Fernando Cotta 
Presidente do MOAB


Coordenadora do Movimento Orgulho Autista Brasil(MOAB) de Queimados/RJ, Patrícia Rodrigues

Dez/2014
"Estive participando da formatura de "Sorobãn" (matemática para pessoas com deficiência visual) em Mesquita com a turma da Educação Especial e as Professoras das Salas de recursos. Agradeço Imensamente ao convite do professor Francisco Sousa , Janaina Rocha Souza e ao Professor Marco Viegas pelo convite da entrega dos diplomas aos cursistas!
Deus Abençoe à todos vocês!
Patricia Rodrigues
MOAB/RJ


Pesquisas:
Estudo revela vínculo significativo entre pré-eclampsia e autismo
Quanto mais severa a pré-eclampsia, mais afetada é a criança, diz estudo.
Transtornos do espectro autista atingem uma a cada 88 crianças nos EUA.


O estudo foi feito com mais de mil crianças entre dois e três anos no norte da Califórnia. Todas as mães tiveram diagnósticos confirmados de pré-eclampsia e os cientistas compararam dados daqueles que se desenvolveram normalmente com os de crianças que apresentaram transtornos do espectro autista (TEA) ou outros problemas de desenvolvimento.
Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/12/estudo-revela-vinculo-significativo-entre-pre-eclampsia-e-autismo.html


MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário