sábado, 6 de dezembro de 2014

MOAB participa de Audiência Pública durante eventos que comemoram o dia internacional da pessoa com deficiência. Presidenta Dilma assina o decreto de regulamentação da lei 12.764. Fique atento!

03 de Dezembro 
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

No dia 03 de dezembro é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data que busca ampliar a inclusão dessas pessoas na sociedade.
Em 1992, a ONU instituiu o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que passou a ser comemorado todo dia 03 de dezembro. Com a criação dessa data, a ONU tinha como objetivo principal conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes ao redor do planeta. É importante, no entanto, que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, possuem direitos e deveres assegurados.

"Art. 1º - A pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com deficiência, para todos os efeitos legais." Lei 12.764/2012

04dez2014 - BRASÍLIA
Diretoras do Movimento Orgulho Autista Brasil defendem os direitos dos autistas em audiência no Senado Federal contra arbitrariedades das empresas aéreas.

Acessibilidade no transporte aéreo ainda é desafio, apontam debatedores na CDH

A Resolução 280/2013, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), editada para melhorar a qualidade do atendimento prestado aos passageiros com necessidade de assistência especial é um avanço, mas muitas barreiras ainda precisam ser superadas para que seja alcançada a plena acessibilidade em aeroportos e aviões. Foi o que apontaram debatedores que participaram de audiência pública nesta quinta-feira (4) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Lívia Magalhães e Simone Franco, ambas integrantes do Movimento do Orgulho Autista Brasil (MOAB), consideram que a determinação pode funcionar como instrumento de exclusão e discriminação das pessoas com deficiência.
Saiba mais sobre este evento acessando o link abaixo :


Programa Cotidiano veicula entrega do IX Prêmio Orgulho Autista
A Rádio Nacional de Brasília transmitiu nesta quarta-feira (03) ao vivo e em rede com a Rádio MEC AM a entrega do IX Prêmio Orgulho Autista 2013/2014.
Veja o álbum de fotos do evento:


Assinado no dia 2 de dezembro pela presidenta Dilma o
Decreto de regulamentação da lei 12.764 lei Berenice Piana

JUIZ Dr Roberto W Nogueira ALERTA PARA INCONSTITUCIONALIDADE DO DECRETO DE REGULAMENTAÇÃO DA LEI 12.764.
Vamos ficar atentos!

MOAB agradece!
Agradecemos a todos que compareceram em nossa confraternização de Natal 2014.
Foram momentos maravilhosos.
Desejamos boas festas e feliz ano novo.


MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário