quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MOAB na luta! Tv Camara entrevista Fernando Cotta

MOAB na luta!
Tv Camara - entrevista
Pergunta: O decreto atendeu os autistas?
Resposta: Não.
 


"Infelizmente a Lei Berenice Piana pela qual lutamos desde o início, ainda no anteprojeto no Senado Federal cria todas as condições para a criação dos Centros de Atendimentos Especializados para Pessoas com Autismo. Todavia, o governo federal sinaliza que não quer investir nessas pessoas e prefere abandoná-los nos Caps. Mas, continuaremos lutando para mudar essa situação e tocar o coração dessa gente."
Fernando Cotta
MOAB/DF


Nesta foto Fernando, filho de Fernando Cotta, veste a camisa histórica pedindo orçamento para o Autismo e a Síndrome de Asperger.


"Parabéns Senador Paim. 

Sempre em defesa dos autistas."
Fernando Cotta - MOAB/DF

O senador Paulo Paim (PT-RS) leu em Plenário, nesta segunda-feira (15), carta que recebeu de Berenice Piana, mãe de um menino autista que inspirou a lei da política nacional de defesa dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista.
Segundo o senador, Berenice reclama na carta que o decreto presidencial, do dia 2 deste mês, o qual regulamenta a lei, deixa o autista sem o apoio de centros especializados. Ela afirma que isso contraria a própria política de proteção a esse grupo de brasileiros, aprovada há dois anos. O decreto do governo prevê apenas acompanhamento especializado na rede de ensino regular, caso necessário. Mas não inclui entre os direitos do autista o atendimento em centros exclusivos.



O MOAB deseja boas festas a todos!
Nossos agradecimentos a todos que estiveram conosco nesta caminhada.

Célia Sadako
 Vice-Presidente do MOAB 

"Um feliz Natal de Jesus Cristo em seus corações, com uma disposição cada vez maior de lutar contra a injustiça e a indiferença feita com a família das pessoas com autismo."

Fernando Cotta 
Presidente do MOAB


MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário