terça-feira, 20 de maio de 2014

Planos de saúde e o atendimento ao autista.

Conscientização!
 Jornal da Justiça - 2ª Edição VIVO


"Os planos de saúde não tem o direito de limitar o atendimento dos autistas." Com o advento das leis locais e da lei Berenice Piana, os pais estão cada vez mais recorrendo ao judiciário para fazer valer os seus direitos.

Fernando Cotta - Presidente do MOAB


A Justiça de São José dos Campos, no interior de São Paulo, determinou que uma operadora de saúde dê tratamento completo para pacientes com autismo.




A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que existam, hoje, cerca de 70 milhões de autistas. No Brasil, esse número atinge cerca de dois milhões de pessoas, o equivalente a 1% da população brasileira.

Jornal da Justiça - Um jornal diário com entrevistas, reportagens, debates, prestação de serviços, quadros especiais e as principais notícias e decisões do Judiciário brasileiro. Entre em contato com a produção do jornal através do e-mail: jornaldajustica@stf.jus.br

Estudo revela aumento no número de diagnósticos de autismo

Mas o que causa o autismo? Até hoje, a comunidade científica internacional não sabe ao certo o que provoca a síndrome e se debruça em busca de respostas e soluções.
Quem fala sobre o tema é o presidente da ONG Movimento Orgulho Autista do Brasil, Fernando Cotta.
Em 2012 os autistas foram incluídos na legislação específica para pessoas com deficiência, que incluem direitos como atendimento preferencial e vagas reservadas. Em 2 de abril de 2014 isso foi motivo de comemoração.




MOAB - Trabalho em equipe, informando pessoas, prestigiando ações, inspirando e colaborando com os trabalhos pela conscientização sobre autismo no Brasil. 


Juntos somos mais fortes!




Nenhum comentário:

Postar um comentário