terça-feira, 13 de maio de 2014

Conscientização Sobre autismo no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mais de 150 dias de atraso na regulamentação da lei Berenice Piana! Os autistas não podem esperar mais!


Por Claudia Moraes (MOAB-RJ)
Conscientização sobre Autismo, disseminação e troca de conhecimentos, com turma de Magistério no Instituto de Educação Professor Manuel Marinho em Volta Redonda. 


Essa semana, dia 07/05, para completar meu estágio do curso de Pedagogia, tive a oportunidade de dar uma aula prática para a turma de primeiro ano do Magistériodo IEPMM, turma 1001 da Prof. Claudia Tona. Falei sobre O Autismo e a Importância da Estruturação de Materiais Pedagógicos. Ao final da aula, fizemos uma oficina, e as alunas confeccionaram alguns materiais. Conversei também com elas sobre o trabalho do Movimento Orgulho 
Autista Brasil e suas ações.





Espero ter colaborado para acrescentar à sua formação, dando-lhes oportunidades de conhecer um pouco mais sobre os alunos autistas que poderão chegar aos seus cuidados quando estiverem em sala de aula.
Obrigada Claudia Tona  e Turma 1001!!!



Por Evellyn Diniz 

Diretora de Relações Internacionais  (MOAB-DF)
Em São Paulo aconteceu o IV Congresso de Autismo e Transtornos do Desenvolvimento nos dias 9 e 10 de maio na UNIP


"Essa foi a palestra mais difícil da minha vida. Quem acompanhou o processo até eu subir aí nesse palco sabe. Falar do passado e contar certos detalhes...foi desgastante pra a alma, mas, ao mesmo tempo, renovou-me e trouxe esperança a outras pessoas!"
Evellyn Diniz





Celia Sadako Kiyuna (MOAB-DF) também foi prestigiar o evento.
O movimento biomédico no Brasil é apoiado por vários profissionais de saúde que tem experimentado essas alternativas terapêuticas para o Autismo.


Link da pagina no facebook para mais informações sobre este congresso: https://www.facebook.com/autismoinfantil






Ainda sem a regulamentação da Lei que
Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista



LEI 12.764

SIM PARA A CONSTRUÇÃO DE CENTROS ESPECIALIZADOS, POIS
OS AUTISTAS NÃO PODEM ESPERAR MAIS.



BERENICE PIANA companheira de luta solicita que se você que lê esta mensagem não concorda com a decisão do CONADE, assine esta petição. Manifeste-se!



Edição : Cíntia Leão (MOAB-SP)

2 comentários:

  1. Parabéns pelas postagens, essas moças são dez, merecem nosso respeito, Liê e Gabi autista.

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas está reclamando do desastre pandêmico, eles não podem pagar $ 100, não há emprego, então eu vi uma análise de investimento que tentei com $ 1.300, embora haja um custo de investimento menor, começando na faixa dos EUA. $ 1000, mas consegui multiplicar meus fundos para mais de $ 8.000,00 em uma semana é mágico porque eu nunca acreditei até fazer um teste, então preciso postar uma epístola online.
    Você tem medo de investir algum de seu dinheiro? Por que você dá desculpas para alguém que está sendo pago !!!!! invista no seu futuro para que o investidor interessado não hesite em contatá-lo através.
    (WhatsApp +15188644419)
    Email: fredericaalonso22@gmail.com.

    ResponderExcluir