terça-feira, 13 de maio de 2014

Conscientização Sobre autismo no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mais de 150 dias de atraso na regulamentação da lei Berenice Piana! Os autistas não podem esperar mais!


Por Claudia Moraes (MOAB-RJ)
Conscientização sobre Autismo, disseminação e troca de conhecimentos, com turma de Magistério no Instituto de Educação Professor Manuel Marinho em Volta Redonda. 


Essa semana, dia 07/05, para completar meu estágio do curso de Pedagogia, tive a oportunidade de dar uma aula prática para a turma de primeiro ano do Magistériodo IEPMM, turma 1001 da Prof. Claudia Tona. Falei sobre O Autismo e a Importância da Estruturação de Materiais Pedagógicos. Ao final da aula, fizemos uma oficina, e as alunas confeccionaram alguns materiais. Conversei também com elas sobre o trabalho do Movimento Orgulho 
Autista Brasil e suas ações.





Espero ter colaborado para acrescentar à sua formação, dando-lhes oportunidades de conhecer um pouco mais sobre os alunos autistas que poderão chegar aos seus cuidados quando estiverem em sala de aula.
Obrigada Claudia Tona  e Turma 1001!!!



Por Evellyn Diniz 

Diretora de Relações Internacionais  (MOAB-DF)
Em São Paulo aconteceu o IV Congresso de Autismo e Transtornos do Desenvolvimento nos dias 9 e 10 de maio na UNIP


"Essa foi a palestra mais difícil da minha vida. Quem acompanhou o processo até eu subir aí nesse palco sabe. Falar do passado e contar certos detalhes...foi desgastante pra a alma, mas, ao mesmo tempo, renovou-me e trouxe esperança a outras pessoas!"
Evellyn Diniz





Celia Sadako Kiyuna (MOAB-DF) também foi prestigiar o evento.
O movimento biomédico no Brasil é apoiado por vários profissionais de saúde que tem experimentado essas alternativas terapêuticas para o Autismo.


Link da pagina no facebook para mais informações sobre este congresso: https://www.facebook.com/autismoinfantil






Ainda sem a regulamentação da Lei que
Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista



LEI 12.764

SIM PARA A CONSTRUÇÃO DE CENTROS ESPECIALIZADOS, POIS
OS AUTISTAS NÃO PODEM ESPERAR MAIS.



BERENICE PIANA companheira de luta solicita que se você que lê esta mensagem não concorda com a decisão do CONADE, assine esta petição. Manifeste-se!



Edição : Cíntia Leão (MOAB-SP)

Um comentário:

  1. Parabéns pelas postagens, essas moças são dez, merecem nosso respeito, Liê e Gabi autista.

    ResponderExcluir